NOVOS CAMINHOS

 

 


Novo Caminho


O início de um novo percurso
muitas vezes pode te parecer obscuro.
Pode não iluminar tua fronte,
nem trazer águas frescas para as tuas flores.
Pode deixar-te sentindo vazios,
sentimentos entrelaçados…
Mas vê, não é o momento antes do amanhecer o período mais escuro?
E não é o céu carregado de nuvens que
alivia a terra com suas chuvas,
limpando a poeira do dia a dia?
Tem paciência com o novo.
A dificuldade inicial é necessária para que o ovo se quebre,
para que dele saia a ave e esta voe para o céu,
para a sua liberdade.
Tem confiança para com o movimento
da vida que te cerca de bênçãos.
Se souberes usufruir, aprenderás que
não há folha que caia de uma árvore
sem a permissão do Criador.
Tem humildade para com teu crescer.
Não é a semente do carvalho a menor de todas as sementes?
E não é desta mesma semente que nasce a grande árvore para que
tu descanses em sua sombra?
Tem alegria para com o que te é dado.
O grande sábio é aquele que vive com o mínimo,
assim fortalece o seu desapego para com as coisas
que não são realmente necessárias para que sua luz brilhe e
se estenda a outros que dela necessitam.
Tem gratidão para com o que és.
Acima de toda a separação que tu fizeste entre ti e o Criador,
acima de toda dor e solidão, de toda miséria e pequenez,
teu ser ilumina e é perfeito, isento de erros e culpas.
Tem amor para contigo e para com os teus.
Dessa forma fortaleces a ti mesmo e ensina aos teus
que o único caminho para crescer
é compartilhar aquilo que,
em ti, atende pelo nome de amor.


(Penso que este texto é de Chico Xavier)

Até mais e bons pensamentos para todos nós.



 

Existem momentos em que reencontramos nossa essência de anjo.
A paz e alegria que sentimos nos eleva ao infinito.
É assim que me sinto qdo lido com crianças pequeninas.
É como segurar um pedacinho de céu… acabado de cair à terra.
E sentir o cheirinho de Deus.

6 thoughts on “NOVOS CAMINHOS

  1. Perto, se procura o longe,
    Que, distante, não se alcança.
    Longe, se retém o sonho,
    Que, perto, não se sonha.Que vida seria franca,
    Se fácil fossem as opções da existência? Que morte seria plena,
    Se fácil fosse a visão do óbvio?Sê tudo, enquanto nada é.
    Posto que quando algo fores, a visão ganhará tantas cores,que optarás por não ver quem és.
     
    Kinho Vaz ©
    um beijo e um bom domingo
    madalena

  2. Arrisque-se
     
    Nem sempre a razão conhece o caminho correto para a ação.Há momentos em que só saberemos como agir após termos dado um primeiro passo em direção ao desconhecido.Quando percebemos que a nossa Alma, de algum lugar mais abrangente, consegue ver o mapa de todo o território da nossa vida, deixamos de lado os excessos de intelectualização e a necessidade de estar sempre no controle;desse modo, nos sentimos mais confiantes e seguros para seguir adiante.Os espíritos pioneiros sabem o verdadeiro valor de tomar atitudes arrojadas.Faça alguma coisa que lhe pareça arrojada, isso, de modo algum, quer dizer pôr em risco a sua integridade física.Não tenha medo de caminhar em direção ao desconhecido.Peça a alguém que lhe faça um carinho, ou qualquer coisa que você normalmente não teria coragem de pedir.
     

  3. Arrisque-se
     
    Nem sempre a razão conhece o caminho correto para a ação.Há momentos em que só saberemos como agir após termos dado um primeiro passo em direção ao desconhecido.Quando percebemos que a nossa Alma, de algum lugar mais abrangente, consegue ver o mapa de todo o território da nossa vida, deixamos de lado os excessos de intelectualização e a necessidade de estar sempre no controle;desse modo, nos sentimos mais confiantes e seguros para seguir adiante.Os espíritos pioneiros sabem o verdadeiro valor de tomar atitudes arrojadas.Faça alguma coisa que lhe pareça arrojada, isso, de modo algum, quer dizer pôr em risco a sua integridade física.Não tenha medo de caminhar em direção ao desconhecido.Peça a alguém que lhe faça um carinho, ou qualquer coisa que você normalmente não teria coragem de pedir.
     

  4. Arrisque-se
     
    Nem sempre a razão conhece o caminho correto para a ação.Há momentos em que só saberemos como agir após termos dado um primeiro passo em direção ao desconhecido.Quando percebemos que a nossa Alma, de algum lugar mais abrangente, consegue ver o mapa de todo o território da nossa vida, deixamos de lado os excessos de intelectualização e a necessidade de estar sempre no controle;desse modo, nos sentimos mais confiantes e seguros para seguir adiante.Os espíritos pioneiros sabem o verdadeiro valor de tomar atitudes arrojadas.Faça alguma coisa que lhe pareça arrojada, isso, de modo algum, quer dizer pôr em risco a sua integridade física.Não tenha medo de caminhar em direção ao desconhecido.Peça a alguém que lhe faça um carinho, ou qualquer coisa que você normalmente não teria coragem de pedir.
     

  5. Eu quero apenas olhar os camposEu quero apenas cantar meu cantoEu só não quero cantar sozinhoEu quero um coro de passarinhosQuero levar o meu canto amigoA qualquer amigo que precisar 
    Eu quero ter um milhão de amigose bem mais forte poder cantar. 
    Eu quero apenas um vento forteLevar meu barco no rumo norteE no caminho o que eu pescarQuero dividir quando lá chegarQuero levar o meu canto amigoA qualquer amigo que precisar. 
    Eu quero ter um milhão de amigosE bem mais forte poder cantar. 
    Eu quero crer na paz do futuroEu quero ter um quintal sem muroQuero meu filho pisando firmeCantando alto, sorrindo livreQuero levar o meu canto amigoA qualquer amigo que precisar. 
    Eu quero ter um milhão de amigosE bem mais forte poder cantar. 
    Eu quero o amor decidindo a vidaSentir a força da mão amigaO meu irmão com um sorriso abertoSe ele chorar quero estar por pertoquero levar o meu canto amigoa qualquer amigo que precisar. 
    Eu quero ter um milhão de amigosE bem mais forte poder cantar. 
    Venha comigo olhar os camposCante comigo também meu cantoEu só não quero cantar sozinhoEu quero um coro de passarinhosQuero levar o meu canto amigo a qualquer amigo que precisar. 
    Eu quero ter um milhão de amigosE bem mais forte poder cantar. 
    Eu Quero Apenas( Roberto Carlos – Erasmo Carlos )
    UM BEIJINHO E UM BOM DIA
    DESTA TUA AMIGA
    MADA

Deixe uma Resposta

